Na Embrapa de Campinas, bolsistas desenvolverão trabalhos na área de deep learning e sensoriamento remoto (imagem: Embrapa Agricultura Digital)

Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital abre duas vagas de pós-doutorado
23 de fevereiro de 2023

Na Embrapa de Campinas, bolsistas desenvolverão trabalhos na área de deep learning e sensoriamento remoto

Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital abre duas vagas de pós-doutorado

Na Embrapa de Campinas, bolsistas desenvolverão trabalhos na área de deep learning e sensoriamento remoto

23 de fevereiro de 2023

Na Embrapa de Campinas, bolsistas desenvolverão trabalhos na área de deep learning e sensoriamento remoto (imagem: Embrapa Agricultura Digital)

 

Agência FAPESP – O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até terça-feira (28/02).

Sediado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agricultura Digital, em Campinas, o Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da FAPESP e busca contribuir para ampliar a produção e a produtividade agrícola de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais.

O selecionado para a primeira vaga terá como atividades: coleta de imagens proximais e de drones em campo; aplicação de modelos de aprendizado profundo às bases de imagens geradas para resolver problemas incluindo detecção e contagem de gado e detecção de doenças em plantas; produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto.

O candidato deve ter doutorado em ciência da computação, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia agrícola, engenharia agronômica, matemática ou áreas afins. Os interessados devem enviar o currículo Lattes para o e-mail jayme.barbedo@embrapa.br.

O bolsista escolhido para a segunda vaga será responsável pela obtenção, processamento e classificação digital de uso agrícola em imagens de satélites e drones; coleta e análise de dados de campo; organização de banco de dados geográficos; e produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto.

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos e comprovar experiência em sensoriamento remoto. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail edson.bolfe@embrapa.br. A mensagem deve conter currículo Lattes anexado em formato PDF e o título “Candidatura Pós-Doutorado”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5752/ e www.fapesp.br/oportunidades/5758/.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.