As inscrições vão até 31 de maio (foto: Freepik*)
Candidatos devem ter formação em comunicação social ou outras especialidades das ciências sociais aplicadas
Candidatos devem ter formação em comunicação social ou outras especialidades das ciências sociais aplicadas
As inscrições vão até 31 de maio (foto: Freepik*)
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) recebe, até 31 de maio, inscrições para sete vagas de jornalismo científico nível dois (JC-2) e outras oito de nível três (JC-3) – todas com bolsa da FAPESP.
O NeuroMat é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).
Os bolsistas integrarão uma equipe formada por profissionais de várias áreas, como jornalismo, educação e museologia. Também vão interagir com pesquisadores da USP e demais cientistas do NeuroMat espalhados pelo mundo.
Exige-se que os candidatos sejam formados em comunicação social: jornalismo, rádio, TV e internet (comunicação audiovisual), relações públicas ou outras especialidades das ciências sociais aplicadas. Também podem concorrer pessoas formadas em outras áreas que tenham interesse em especialização em comunicação e difusão científica.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6478/ e www.fapesp.br/oportunidades/6479/.
O valor da Bolsa JC-2 é de R$ 2.507,10 mensais. As bolsas JC-2 são reservadas para candidatos que tenham concluído o nível superior.
O valor da Bolsa JC-3 é de R$ 3.694,80, com duração de seis meses. As bolsas JC-3 são reservadas para candidatos que tenham concluído o mestrado.
Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em: www.fapesp.br/9826.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.