O prazo de inscrição vai até 30 de setembro (imagem: Reo Kometani e Sunao Ishihara/Wikimedia Commons)
Doutorando deverá construir fagos recombinantes e avaliar sua eficácia na proteção contra a cromoblastomicose
Doutorando deverá construir fagos recombinantes e avaliar sua eficácia na proteção contra a cromoblastomicose
O prazo de inscrição vai até 30 de setembro (imagem: Reo Kometani e Sunao Ishihara/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Doutorado Direto está disponível pelo Projeto Temático “Esporotricose e Cromoblastomicose: Desenvolvimento de vacinas baseadas em peptídeos imunogênicos e determinação de marcadores imunológicos de proteção”. O prazo de inscrição vai até 30 de setembro.
No Laboratório de Micologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP), o bolsista deverá construir fagos (vírus que atacam bactérias) recombinantes, contendo sequências de peptídeos imunogênicos do fungo Fonsecaea pedrosoi, avaliar sua eficácia como potenciais candidatos a vacinas para cromoblastomicose e determinar os marcadores imunológicos envolvidos na proteção.
Podem se candidatar graduados com forte histórico de pesquisa e os seguintes requisitos: excelente histórico acadêmico, com experiência comprovada em pesquisa; graduação em farmácia, biologia, biomedicina e áreas afins; e realização de ao menos uma iniciação científica durante a graduação.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7337/.
A Bolsa de Doutorado fornecida pela FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 5.520,00 no primeiro ano e R$ 6.810,00 no segundo. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.