O prazo de inscrição vai até 2 de junho (imagem: Freepik*)
Projeto investiga os impactos da adoção de tecnologias de agricultura digital em propriedades rurais do Estado de São Paulo
Projeto investiga os impactos da adoção de tecnologias de agricultura digital em propriedades rurais do Estado de São Paulo
O prazo de inscrição vai até 2 de junho (imagem: Freepik*)
Agência FAPESP – Uma Bolsa de Doutorado da FAPESP está disponível pelo projeto “Adoção de tecnologias de agricultura digital e eficiência técnica na produção agropecuária em propriedades rurais do Estado de São Paulo”. O prazo de inscrição termina no domingo (02/06).
O projeto contempla uma parceria técnico-científica entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Pecuária Sudeste, também de São Carlos. O objetivo é investigar os determinantes e os impactos da adoção de tecnologias de agricultura digital e o gap tecnológico de produtores de soja e bovinos de corte.
O bolsista precisará se envolver nas seguintes atividades: coleta de dados em propriedades rurais do Estado de São Paulo; organização de base de dados; análise econométrica dos dados; produção de artigos científicos visando periódicos internacionais; elaboração de relatórios científicos e tese de doutorado.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7056/.
A Bolsa de Doutorado fornecida pela FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 3.694,80 no primeiro ano e R$ 4.572,90 no segundo. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.