O prazo de inscrição vai até 20 de setembro (imagem: Wikimedia Commons)
Projeto investiga as situações de trabalho de indígenas inseridos nos espaços coloniais da Amazônia do século 18
Projeto investiga as situações de trabalho de indígenas inseridos nos espaços coloniais da Amazônia do século 18
O prazo de inscrição vai até 20 de setembro (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – Uma vaga de doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Entre um passado profundo e um futuro iminente: ação humana e impacto ambiental do colonialismo moderno na Amazônia (séculos XVI a XVIII)”. O prazo de inscrição vai até 20 de setembro.
O projeto é conduzido no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campina (IFCH-Unicamp) e busca fornecer novos parâmetros espaciais para a compreensão do impacto socioambiental do colonialismo moderno na Amazônia por meio da construção de uma base de dados georreferenciada.
O bolsista conduzirá uma investigação de mapeamento e descrição das situações de trabalho de indígenas inseridos nos espaços coloniais da Amazônia do século 18.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7299/.
A Bolsa de Doutorado fornecida pela FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 5.520,00 no primeiro ano e R$ 6.810,00 no segundo. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.