As inscrições vão até 16 de agosto (foto: Matheus Faria/Wikimedia Commons)
Candidatos devem ter conhecimentos de modelagem espaço-temporal para criar e analisar cenários estratégicos para a Mata Atlântica
Candidatos devem ter conhecimentos de modelagem espaço-temporal para criar e analisar cenários estratégicos para a Mata Atlântica
As inscrições vão até 16 de agosto (foto: Matheus Faria/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP* – O “Centro de Ciência para Desenvolvimento Estratégia Mata Atlântica (CCD-EMA)” oferece uma oportunidade de doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 16 de agosto.
Sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o CCD-EMA é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento da FAPESP.
O bolsista estará vinculado ao Programa de Pós Graduação em Recursos Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, em Piracicaba, uma das instituições participantes do CCD-EMA e onde o bolsista selecionado desempenhará suas atividades, sob coordenação do pesquisador responsável pelo centro, Paulo Guilherme Molin.
Os candidatos devem ter mestrado, histórico de pesquisa e conhecimento teórico e prático em modelagem espaço-temporal para criar e analisar cenários estratégicos de restauração florestal da Mata Atlântica.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6748/.
A Bolsa de Doutorado fornecida pela FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 5.520,00 no primeiro ano e R$ 6.810,00 no segundo. Recursos adicionais (Reserva Técnica) equivalentes a 20% do valor anual da bolsa serão concedidos para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
*Notícia atualizada em 01/08/2024
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.