O bolsista vai atuar na empresa Pontue, instalada na capital paulista (imagem: tookapic/Pixabay)
Projeto visa desenvolver um sistema que recomenda materiais de estudo personalizados para estudantes da educação básica
Projeto visa desenvolver um sistema que recomenda materiais de estudo personalizados para estudantes da educação básica
O bolsista vai atuar na empresa Pontue, instalada na capital paulista (imagem: tookapic/Pixabay)
Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) está disponível pelo projeto “Sistema inteligente adaptativo de aprendizagem da escrita para apoio da estratégia de autorregulação de alunos da educação básica” do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). As inscrições terminam em 15 de fevereiro.
O bolsista vai atuar na empresa Pontue, instalada na capital paulista. O projeto desenvolve produção escrita (redação) para a criação de uma árvore de decisões capaz de recomendar materiais de estudo personalizados para cada estudante. Isso será possível a partir de inputs enviados pelos professores que retratem quais são as maiores dificuldades daquela pessoa na sua produção escrita.
A partir daí o sistema selecionará os arquivos correspondentes e encaminhará ao estudante. Também será feita a análise de consumo dos materiais, a fim de evidenciar se houve ou não o resultado esperado. Além da parte pedagógica, o sistema necessita de estudo e desenvolvimento de CMS e de inteligência artificial, com foco em aprendizado de máquina (machine learning), além de criação de uma interface (UX) compatível.
A vaga requer experiência com desenvolvimento web front-end (frameworks: vue.js, react etc.). Será um diferencial se o candidato apresentar experiência em pesquisa e com o uso da plataforma Azure.
A bolsa será de 40 horas semanais por nove meses, com modelo de trabalho remoto e possibilidade de prorrogação do período de duração do projeto.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6689/.
A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.