Vaga é para a empresa Kosmoscience Consultoria e Assessoria Técnica (foto: Freepik)
Objetivo do projeto é desenvolver uma metodologia baseada em microscopia eletrônica de varredura para avaliar a porosidade de fios de cabelo
Objetivo do projeto é desenvolver uma metodologia baseada em microscopia eletrônica de varredura para avaliar a porosidade de fios de cabelo
Vaga é para a empresa Kosmoscience Consultoria e Assessoria Técnica (foto: Freepik)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Desenvolvimento de metodologia de avaliação de porosidade por imagens de microscopia eletrônica de varredura (MEV) em cortes transversais de amostras de cabelo”. O prazo de inscrição se encerra em 15 de novembro.
O projeto é desenvolvido pela Kosmoscience Consultoria e Assessoria Técnica em Cosméticos Ltda., empresa que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.
As atividades do bolsista incluem: verificar que todos os materiais necessários para a realização das atividades sejam adquiridos; realizar a inclusão de fios de cabelo naturais nos três tipos de resinas escolhidas, seguindo o procedimento de cada uma delas, misturando o monômero com o catalisador e/ou ativador e respeitando os tempos de cura; cortes com lâmina de tungstênio e vidro; análise por microscopia ótica.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6497/.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.810,40, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.