O prazo de inscrição vai até 30 de março (foto: TCarbon/divulgação)
O projeto é desenvolvido na TCarbon, startup dedicada à produção e comercialização de diamante CVD monocristalino
O projeto é desenvolvido na TCarbon, startup dedicada à produção e comercialização de diamante CVD monocristalino
O prazo de inscrição vai até 30 de março (foto: TCarbon/divulgação)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de uma cavidade ressonante de formato "Clamshell" e de porta-substratos de nióbio para otimizar o crescimento de diamante-CVD monocristalino via técnica de micro-ondas MWPACVD”. O prazo de inscrição vai até 30 de março.
O projeto é desenvolvido na TCarbon, de São José dos Campos, startup que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. A empresa tem o propósito de atuar na produção e comercialização de diamante CVD monocristalino para o desenvolvimento de dispositivos semicondutores, dissipadores de alto desempenho e baterias nucleares, além de inovações em óptica e computação quântica.
O bolsista desenvolverá e testará cavidade ressonante em 2,45 GHz do tipo “Clamshell” para cultivar diamante CVD monocristalino em escala pré-industrial, com ênfase no desenvolvimento de um novo conceito de porta-substratos a partir do nióbio.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6843/.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.507,60 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.