A participação da FAPESP em mais uma chamada com o CNR ocorre por intermédio do Confap (foto: José Reynaldo da Fonseca/Wikipedia)
Serão selecionados projetos de pesquisa nas áreas de mudanças climáticas, biodiversidade e bioeconomia
Serão selecionados projetos de pesquisa nas áreas de mudanças climáticas, biodiversidade e bioeconomia
A participação da FAPESP em mais uma chamada com o CNR ocorre por intermédio do Confap (foto: José Reynaldo da Fonseca/Wikipedia)
Agência FAPESP – A FAPESP e o Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR), da Itália, anunciam o lançamento de nova chamada de propostas, a terceira no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. Propostas serão recebidas até 29 de novembro.
A participação da FAPESP em mais uma chamada com o CNR ocorre por intermédio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).
Serão selecionados projetos de pesquisa colaborativos nas áreas de mudanças climáticas, biodiversidade e bioeconomia, a serem desenvolvidos por pesquisadores de instituições do Estado de São Paulo e da Itália.
A proposta deve ser elaborada em inglês e em conjunto por um Pesquisador Responsável no Estado de São Paulo e outro na Itália. Cada agência de fomento financiará a pesquisa da equipe atuando em seu respectivo território, por um período de 24 meses.
Na FAPESP, os pesquisadores devem atender aos critérios de elegibilidade da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular. Considerando a contrapartida do CNR, o limite de recursos por projeto será de até R$ 250 mil.
Propostas podem ser submetidas via Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) pelo pesquisador do Estado de São Paulo, que também deverá enviá-las à plataforma da Confap. Para que, no momento da submissão, o pesquisador responsável da metade italiana do projeto seja relacionado como membro da equipe, ele deverá efetuar o cadastro no SAGe.
A chamada está publicada em: https://fapesp.br/17155.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.