Bolsa está vinculada ao subprojeto “Estudo e desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação para pacientes neurológicos” (foto: BRAINN/divulgação)
Bolsa está vinculada ao subprojeto “Estudo e desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação para pacientes neurológicos”
Bolsa está vinculada ao subprojeto “Estudo e desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação para pacientes neurológicos”
Bolsa está vinculada ao subprojeto “Estudo e desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação para pacientes neurológicos” (foto: BRAINN/divulgação)
Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina amanhã (07/06).
O BRAINN é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A equipe tem buscado mensurar a plasticidade cortical e respostas periféricas por meio de registro da atividade elétrica muscular e cerebral. Também tem feito medidas quantitativas e qualitativas da função sensório-motora de pacientes neurológicos e estudado técnicas inovadoras de reabilitação neurológica, em particular, o uso combinado de aplicativos de realidade virtual (RV) e estimulação elétrica transcraniana por corrente contínua (tDCS).
A vaga está vinculada a projeto do BRAINN que investiga os efeitos combinados da tDCS associada à RV para reabilitação usando um método de avaliação para acessar a transmissão de informação de receptores aferentes para a área somatossensorial no cérebro.
O bolsista trabalhará no subprojeto “Estudo e desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação para pacientes neurológicos”, coordenado pela professora Gabriela Castellano.
O candidato deve ter experiência no planejamento e desenvolvimento de projetos de pesquisa, além de habilidade para trabalhar em equipe grande e multidisciplinar. Também é importante comprovar experiência em estimulação elétrica do nervo, eletromiografia, medidas de torque passivo e amplitude de movimento, reabilitação usando realidade virtual e sincronização de diferentes tipos de dados vindos de diferentes equipamentos.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail para a professora Castellano (gabriela@ifi.unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6067/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.