Bolsista participará de projeto que investiga o funcionamento de sensores resistivos de gases tóxicos (imagem: Freepik)
Bolsista participará de projeto que investiga o funcionamento de sensores resistivos de gases tóxicos
Bolsista participará de projeto que investiga o funcionamento de sensores resistivos de gases tóxicos
Bolsista participará de projeto que investiga o funcionamento de sensores resistivos de gases tóxicos (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Sensores de gases baseados em semicondutores do tipo-n operando a temperatura ambiente: investigação do desempenho e dos mecanismos envolvidos”. O prazo de inscrição termina amanhã (05/07).
O projeto é conduzido no Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem como um de seus objetivos a preparação de sensores resistivos de gases tóxicos. Busca ainda caracterizar esses sensores por técnicas espectroscópicas, visando a compreensão dos mecanismos envolvidos em seu funcionamento.
Os requisitos mínimos são: graduação em física, química, engenharia de materiais, engenharia física ou áreas afins; iniciação científica nos temas “Síntese de materiais (micro e/ou nanoestruturados) por métodos químicos” e “Caracterização de materiais por técnicas convencionais”; e conhecimento básico em linguagens de programação.
Interessados devem enviar histórico de graduação completo, resumo do currículo no modelo FAPESP, currículo Lattes, carta de interesse com breve relato da experiência e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Luís Fernando da Silva (lfsilva@df.ufscar.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6115/.
Os requisitos e benefícios da bolsa mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.