As inscrições vão até 30 de julho (foto: Freepik*)
Projeto conduzido em São José do Rio Preto explora as múltiplas funções de proteínas produzidas por microrganismos patogênicos
Projeto conduzido em São José do Rio Preto explora as múltiplas funções de proteínas produzidas por microrganismos patogênicos
As inscrições vão até 30 de julho (foto: Freepik*)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado e outra de treinamento técnico nível cinco (TT-5) – ambas com bolsa da FAPESP – são oferecidas no âmbito do Projeto Temático “Exosítios de proteínas, sítios crípticos e moonlighting: identificação, mapeamento funcional e efeitos de alteração estrutural”, desenvolvido no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Ibilce-Unesp), campus de São José do Rio Preto. As inscrições vão até 30 de julho.
A vaga de pós-doutorado é direcionada a candidatos interessados em explorar as múltiplas funções de proteínas produzidas por microrganismos patogênicos por meio de uma abordagem interdisciplinar que inclui técnicas de expressão e purificação de proteínas recombinantes, cultivo de culturas celulares, phage display, cristalografia, criomicroscopia eletrônica (Cryo-EM), biologia computacional e metabolômica.
O bolsista selecionado para a oportunidade de TT-5 trabalhará na expressão e purificação de proteínas recombinantes de procariotos e eucariotos. É desejável doutorado em biologia molecular, bioquímica, microbiologia, biofísica ou áreas afins.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7166/ e www.fapesp.br/oportunidades/7167/.
A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.320,00 mensais a partir de 1º de agosto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais a partir de 1º de agosto e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.