As inscrições vão até 16 de setembro (foto: NCI/Unplash)
Projeto investiga as causas moleculares da falha da imunoterapia no câncer de próstata avançado
Projeto investiga as causas moleculares da falha da imunoterapia no câncer de próstata avançado
As inscrições vão até 16 de setembro (foto: NCI/Unplash)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Análise transcriptômica de célula única e caracterização in vitro das causas moleculares da falha da imunoterapia no câncer de próstata avançado” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 16 de setembro.
As atividades são conduzidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). O bolsista fará a análise e interpretação de dados de transcriptoma gerados a partir do sequenciamento de RNA de amostras de paciente, devendo integrá-los com outros dados “ômicos”, incluindo os de imunologia. O objetivo final é fornecer uma análise abrangente de dados do microambiente tumoral de câncer de próstata avançado.
Os candidatos devem ter doutorado em biologia celular e molecular, biologia do câncer, biologia computacional, bioinformática ou áreas correlatas.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7238/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
* Foto de National Cancer Institute na Unsplash
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.