Uma das linhas do projeto é voltada ao estudo de tecnologias emergentes (foto: Freepik)

Pós-doutorado em educação no Instituto de Estudos Avançados da USP
25 de agosto de 2023

Quatro bolsistas serão selecionados para projeto vinculado à Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica

Pós-doutorado em educação no Instituto de Estudos Avançados da USP

Quatro bolsistas serão selecionados para projeto vinculado à Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica

25 de agosto de 2023

Uma das linhas do projeto é voltada ao estudo de tecnologias emergentes (foto: Freepik)

 

Agência FAPESP * – O Projeto Temático “Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica” oferece quatro oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 15 de setembro.

Conduzido no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), o projeto está vinculado à Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica e compreende quatro linhas de pesquisa: “Inovação em educação”, “Validação da eficácia de inovações curriculares do Projeto de Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências (PLIC/USP)”, “Avaliação de metodologias ativas no projeto” e “Tecnologias emergentes do PLIC/USP”.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos sete anos e demonstrar experiência no ensino de ciências, domínio de softwares, habilidades em equipe e inglês fluente. Para a quarta linha de pesquisa é desejável ainda experiência em tecnologias educacionais e ambientes imersivos.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line. Durante a inscrição, os candidatos devem enviar currículo, súmula, carta de intenção, recomendação e artigo relevante.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6294/.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

* Notícia atualizada em 31/08/2023
 

(Imagem de Freepik)

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.