Bolsista investigará as consequências de curto e longo prazo da crise causada pela pandemia de COVID-19 (foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Bolsista investigará as consequências de curto e longo prazo da crise causada pela pandemia de COVID-19
Bolsista investigará as consequências de curto e longo prazo da crise causada pela pandemia de COVID-19
Bolsista investigará as consequências de curto e longo prazo da crise causada pela pandemia de COVID-19 (foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “SUPORTE: desigualdades, resiliência e novas modalidades de governança em um mundo pós-pandemia”. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (07/07).
Conduzido no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (IG-Unicamp), o projeto examina as consequências de curto e longo prazo da COVID-19, propondo uma visão holística para o estudo da crise da doença.
As responsabilidades do bolsista são: gerenciar as atividades desenvolvidas pelos pesquisadores brasileiros; articular equipes nacionais e internacionais envolvidas no projeto; participar ativamente de todos os clusters do projeto, prestando apoio à pesquisa e de organização do projeto da equipe brasileira; apoiar o site e as redes sociais relacionadas ao projeto; fazer publicação de artigos científicos; participar em todos os eventos organizados pelo projeto; participar na edição de números especiais em periódicos científicos; apoiar a equipe brasileira a criar os produtos temáticos que devem ser entregues ao longo do projeto; e participar de atividades docentes no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp.
Candidatos devem enviar carta de interesse, currículo e histórico escolar para a professora Leda Gitahy (leda@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6164/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.