O prazo de inscrição vai até 15 de outubro (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Projeto visa quantificar os efeitos cumulativos das atividades humanas nos hábitats submarinos em áreas de proteção ambiental
Projeto visa quantificar os efeitos cumulativos das atividades humanas nos hábitats submarinos em áreas de proteção ambiental
O prazo de inscrição vai até 15 de outubro (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “PROMAP - Programa de Mapeamento de Habitats submarinos em Áreas Marinhas Protegidas - SP”. O prazo de inscrição vai até 15 de outubro.
Conduzido na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), o projeto visa desenvolver e adaptar metodologias para quantificar os efeitos cumulativos das atividades humanas nos hábitats submarinos das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Marinhas do Estado de São Paulo.
O trabalho envolve identificação, seleção e mapeamento dos componentes de valor ambiental e social, bem como das múltiplas atividades antrópicas nas APAs paulistas, utilizando dados primários e secundários.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7426/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.