Duas vagas estão disponíveis para projeto que pretende aliar biossensores ao aprendizado de máquina no apoio ao diagnóstico clínico (imagem: Freepik)

Pós-doutorado em redes complexas e deep learning na USP de São Carlos
29 de junho de 2023

Duas vagas estão disponíveis para projeto que pretende aliar biossensores ao aprendizado de máquina no apoio ao diagnóstico clínico

Pós-doutorado em redes complexas e deep learning na USP de São Carlos

Duas vagas estão disponíveis para projeto que pretende aliar biossensores ao aprendizado de máquina no apoio ao diagnóstico clínico

29 de junho de 2023

Duas vagas estão disponíveis para projeto que pretende aliar biossensores ao aprendizado de máquina no apoio ao diagnóstico clínico (imagem: Freepik)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Rumo à convergência de tecnologias: de sensores e biossensores à visualização de informação e aprendizado de máquina para análise de dados em diagnóstico clínico” oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até sábado (01/07).

As atividades são desenvolvidas no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

Uma das vagas é para desenvolver novos métodos teóricos e algoritmos de redes neurais artificiais e redes complexas para análise de imagens. O bolsista deverá desenvolver sistemas automatizados baseados nas novas metodologias propostas, para aplicações finais interdisciplinares nas áreas do projeto.

O selecionado para a outra oportunidade será responsável pelas seguintes atividades: desenvolvimento de métodos teóricos e algoritmos de redes neurais artificiais e aprendizado profundo para a análise de imagens, microscopia e dados relacionados a sensores e biossensores; desenvolvimento de novas metodologias, arquiteturas, técnicas de treinamento e otimização relacionadas à redes neurais artificiais profundas; e desenvolvimento de sistemas para aplicações finais interdisciplinares nas áreas do projeto.

Os candidatos devem ter obtido o doutorado nos últimos cinco anos, na área de ciência da computação. São desejáveis destacado desempenho acadêmico e científico (comprovado por publicações científicas) e experiência em colaborações com pesquisadores do Brasil e exterior.

Os interessados devem encaminhar currículo e carta de apresentação para o e-mail scg@ifsc.usp.br, com o assunto “Postdoctoral Fellow FAPESP – complex networks”, para a primeira vaga, e “Postdoctoral Fellow FAPESP – deep learning”, para a segunda vaga.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6132/ e www.fapesp.br/oportunidades/6133/.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.