Projeto vinculado ao Programa BIOEN-FAPESP visa o melhoramento genético de leveduras para a produção de etanol 2G (imagem: Freepik)
Projeto vinculado ao Programa BIOEN-FAPESP visa o melhoramento genético de leveduras para a produção de etanol 2G
Projeto vinculado ao Programa BIOEN-FAPESP visa o melhoramento genético de leveduras para a produção de etanol 2G
Projeto vinculado ao Programa BIOEN-FAPESP visa o melhoramento genético de leveduras para a produção de etanol 2G (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O projeto “ Rede de colaboração: abordagens genéticas modernas para aumentar a tolerância de leveduras a hidrolisados lignocelulósicos enriquecidos”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), dispõe de uma vaga de treinamento técnico quatro (TT-4) em biologia sintética de leveduras. Candidaturas podem ser enviadas até sexta-feira (14/07).
O bolsista vai atuar no Instituto Senai de Inovação em Biotecnologia, na capital paulista, ou no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (IPBEN-Unesp), em Rio Claro.
Deverá auxiliar no desenvolvimento de pesquisas com leveduras visando o melhoramento na tolerância aos hidrolisados lignocelulósicos do bagaço de cana-de-açúcar durante a produção de etanol de segunda geração. O bolsista TT-IV participará de atividades de modificações genéticas de leveduras utilizando a técnica CRISPR/Cas9. As leveduras geneticamente modificadas serão avaliadas em ensaios fenotípicos e em fermentações.
O regime de trabalho é de 40 horas semanais. O candidato deve ter excelente histórico escolar, sem reprovações, além de experiência de dois anos após a graduação com pesquisa em biologia molecular. Um mestrado na área é desejável, mas não obrigatório. A bolsa TT-IV também é uma oportunidade de progredir para um doutorado na área de genética e biologia sintética de leveduras.
O candidato deverá contatar a professora Ana Paula Jacobus pelo e-mail ana.jacobus@unesp.br, anexando à mensagem currículo, histórico escolar e contatos de duas referências (nome e e-mail).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6168/.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.810,40, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.