As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro (foto: Ellie/Pixabay)
São duas vagas para Projeto Temático que estuda uma família de proteínas conhecidas como chaperonas
São duas vagas para Projeto Temático que estuda uma família de proteínas conhecidas como chaperonas
As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro (foto: Ellie/Pixabay)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) e outra de nível dois (TT-2), ambas com bolsa da FAPESP, são oferecidas pelo Projeto Temático “Chaperoma: estudo da relação entre a estrutura dos seus componentes e a manutenção da proteostase”. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro.
O projeto é desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp).
O candidato à vaga de TT-3 deve ter curso superior com formação em áreas correlatas ao projeto, como biologia, química, farmácia, física, engenharia química, biotecnologia, biomedicina ou áreas afins. O bolsista atuará em laboratório de pesquisa auxiliando na preparação de experimentos. E terá a oportunidade de aprender várias técnicas experimentais de uma ou mais áreas: biologia molecular, biologia celular, purificação de proteínas, espectroscopia, calorimetria, ressonância magnética nuclear.
A oportunidade de TT-2 exige que o candidato esteja recém-formado ou no último ano de curso técnico em química ou áreas correlatas, como bioquímica, biotecnologia, engenharias etc. A bolsa é para trabalhar em laboratório de pesquisa, auxiliando na preparação de experimentos envolvendo proeração de vidrarias, materiais, soluções, tampões, meio de cultura etc.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6626/ e www.fapesp.br/oportunidades/6627/.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.507,60 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 1.078,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.