O projeto é conduzido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (foto: divulgação)
Candidatos devem ter conhecimento de informática, taxonomia e anatomia dos grandes grupos de seres vivos
Candidatos devem ter conhecimento de informática, taxonomia e anatomia dos grandes grupos de seres vivos
O projeto é conduzido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (foto: divulgação)
Agência FAPESP – Duas oportunidades de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “EMU Infraestrutura de Acervos e Coleções”, conduzido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Inscrições serão recebidas até 25 de setembro.
As vagas requerem conhecimento de informática, taxonomia e anatomia dos grandes grupos de seres vivos, além de capacidade de organização e gerenciamento de bases de dados.
Serão diferenciais para uma das vagas: capacidade de leitura de cartas geográficas e mapas antigos; habilidade para realizar buscas em outros acervos; resgate de informações em cadernos de campos e outras fontes; conhecimento básico sobre programas computacionais para gestão de coleções; e conhecimento sobre histórico de viagens de naturalistas.
São habilidades desejáveis para a segunda vaga: familiaridade com os processos necessários para divulgação de dados científicos e conhecimento sobre a organização e condução de projetos de pesquisa.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7389/ e www.fapesp.br/oportunidades/7390/.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 4.320,00, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.