As inscrições vão até 20 de setembro (foto: deepakrit/Pixabay)
Bolsista vai atuar no Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável
Bolsista vai atuar no Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável
As inscrições vão até 20 de setembro (foto: deepakrit/Pixabay)
Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Métodos sintéticos sustentáveis empregando catálise, solventes verdes, reagentes seguros e materiais de partida renováveis” recebe, até 20 de setembro, inscrições para uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP.
As atividades serão conduzidas no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A bolsa está relacionada ao desenvolvimento de atividades de educação e difusão de conhecimento no âmbito do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e a farmacêutica GSK.
O bolsista será responsável pelas atividades de educação e difusão de conhecimento do centro por meio de produção audiovisual voltada ao ensino, pesquisa e inovação, com uso de plataformas digitais e páginas na internet. Também deverá auxiliar nas gravações, na edição dos webinars e nas visitas dos alunos de ensino médio aos laboratórios de pesquisa.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7373/.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.710,00 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.