Objetivo do bolsista será divulgar o trabalho conduzido no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (foto: nesuria/Freepik)
Objetivo do bolsista será divulgar o trabalho conduzido no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol
Objetivo do bolsista será divulgar o trabalho conduzido no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol
Objetivo do bolsista será divulgar o trabalho conduzido no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (foto: nesuria/Freepik)
Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “INCT 2014: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol” recebe, até quinta-feira (25/05), inscrições para uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP.
Conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), o projeto visa a combinação de consórcios enzimáticos com biomassas de cana de diferentes variedades e de plantas transformadas geneticamente de forma a encontrar meios para incrementar o processo de hidrólise.
O bolsista desenvolverá atividades relacionadas à elaboração e avaliação de estratégias e materiais de divulgação no âmbito do INCT do Bioetanol, tais como: conteúdo para redes sociais e outros meios on-line de divulgação científica; elaboração e execução de material expositivo para o Parque de Ciência e Tecnologia da USP; e organização de um livro sobre as temáticas relacionadas ao INCT.
O candidato deve ser graduado em ciências biológicas, com experiência nas áreas de divulgação científica e/ou ensino em ambientes não formais de aprendizagem. Esperam-se conhecimentos básicos em elaboração e diagramação de textos, editoração de vídeos e imagens, produção e inserção de conteúdos em redes sociais e manutenção de site.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail suzanaursi@usp.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6016.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.