O bolsista contribuirá para a consolidação funcional da plataforma Tycho Brahe (foto: Pexels/Pixabay)
Vaga requer formação em computação, sistemas de informação, engenharia de software ou áreas correlatas
Vaga requer formação em computação, sistemas de informação, engenharia de software ou áreas correlatas
O bolsista contribuirá para a consolidação funcional da plataforma Tycho Brahe (foto: Pexels/Pixabay)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa FAPESP é oferecida pelo projeto “Corpora anotados digitais de línguas indígenas brasileiras com traduções automáticas (Dacilat)”, desenvolvido no Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL-Unicamp). O prazo de inscrição termina em 8 de fevereiro.
O bolsista contribuirá para a consolidação funcional da plataforma Tycho Brahe. Entre as atividades previstas estão a importação e transcrição dos documentos até a anotação sintática, viabilizando o uso amigável e seguro para construção e consulta de corpora linguísticos. Além disso, o profissional estará envolvido nas questões computacionais relacionadas aos objetivos do projeto, especialmente no desenvolvimento das interfaces necessárias para a função de tradução automática.
Suas atribuições também envolverão a testagem e garantia da qualidade dos módulos da plataforma, colaboração no desenvolvimento e programação da plataforma e do módulo de tradução automática, administração do servidor (quando necessário) e suporte aos usuários da plataforma em suas aplicações pedagógicas e de pesquisa. Adicionalmente, será esperada a colaboração na criação de tutoriais e manuais de uso, instalação e configuração, utilizando ferramentas do pacote Office.
Os candidatos devem ter formação em computação, sistemas de informação, engenharia de software ou áreas correlatas.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6695/.
A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.