O projeto é desenvolvido no Centro de Ciências Naturais e Humanas da UFABC (foto: divulgação)
Projeto visa obter adsorvente para a remoção de fósforo com aplicação, por exemplo, no tratamento de esgoto
Projeto visa obter adsorvente para a remoção de fósforo com aplicação, por exemplo, no tratamento de esgoto
O projeto é desenvolvido no Centro de Ciências Naturais e Humanas da UFABC (foto: divulgação)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Produção de Adsorventes Seletivos para a Remoção de Nutrientes de Efluentes de Tratamento de Esgotos na Perspectiva de Reúso como Biofertilizante”. O prazo de inscrição termina em 27 de julho.
O projeto é desenvolvido no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (CCNH-UFABC), em Santo André, e busca aprimorar a preparação de um adsorvente com potencial para revolucionar a remoção eficaz de fósforo em diversas aplicações ambientais.
Propõe-se uma abordagem avançada de otimização das sínteses por meio do uso de métodos estatísticos multivariados de experimentação, incorporando as técnicas de Design of Experiments (DoE) e Quality by Design (QbD).
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7174/.
A vaga em TT-4A tem valor de R$ 7.080,00 mensais a partir de 1º de agosto. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.