3º Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da USP
23 de agosto de 2024

Graduandos de ciências biológicas a partir do 3º ano têm até domingo para se inscrever

3º Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da USP

Graduandos de ciências biológicas a partir do 3º ano têm até domingo para se inscrever

23 de agosto de 2024

 

Agência FAPESP – O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZ-USP) realizará, entre 5 e 12 de novembro, a terceira edição do Programa de Treinamento Científico de 2024.

O objetivo é qualificar os estudantes, promovendo aprendizado, intercâmbio cultural e rede de contatos para a carreira. E também indicar caminhos para ingresso na pós-graduação.

Podem participar estudantes de graduação a partir do 3º ano em ciências biológicas ou biologia de todas as regiões do país.

Durante o treinamento, os estudantes terão a possibilidade de participar de apresentações e bate-papos, de atividades com a divisão de difusão cultural e também com a equipe de pós-graduação do MZ. Os participantes também poderão conhecer parte dos laboratórios e a biblioteca do museu.

As inscrições devem ser feitas até domingo (25/08), por formulário on-line. Serão selecionadas cinco propostas, uma de cada região do Brasil. A seleção será realizada até 13 de setembro, com divulgação dos resultados em 18 de setembro.

O processo de seleção é feito a partir da análise da carta de intenções dos candidatos, onde deverão abordar a motivação para desenvolver estudos em sistemática e taxonomia animal e a importância dos museus para o conhecimento da biodiversidade. Além disso, a carta de recomendação dos professores e pesquisadores em zoologia, o histórico escolar completo e currículo serão considerados para a seleção.

As atividades serão no MZ, av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: https://mz.usp.br/acontece/edital-mz-brasil-edicao-2024/ e www.instagram.com/museu_zoologia/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.