Prazo para a submissão de trabalhos termina hoje; serão selecionados até 180 inscritos
Prazo para a submissão de trabalhos termina hoje; serão selecionados até 180 inscritos
Agência FAPESP* – A Universidade de São Paulo (USP) sediará, entre 21 e 23 de novembro, a quarta edição do Seminário Internacional de Urbanização de Favelas (URBFavelas).
O encontro debaterá os processos de urbanização das favelas, incluindo políticas públicas, planejamento urbano, resistência comunitária, intervenções arquitetônicas e infraestrutura.
Trata-se da primeira edição do evento sediada na capital paulista e marca os dez anos desde as primeiras atividades.
Os interessados em participar podem submeter seus trabalhos até 11 de agosto pelo site do evento. Serão aceitos resumos expandidos em português ou espanhol, com autoria de até cinco pessoas. Eles também devem estar ligados a um dos eixos temáticos propostos: (Re)conhecer e Mapear; Organizar e Mobilizar; Planejar e Financiar; Projetar e Construir; Regularização e Dominialidade; e Risco e Meio Ambiente.
Serão selecionados até 180 trabalhos, distribuídos entre os três dias de evento. Os resultados e o cronograma poderão ser consultados a partir de 2 de setembro.
As inscrições custam entre R$ 50 e R$ 150 e devem ser feitas pela página do seminário na plataforma even3. Estudantes de graduação ouvintes, membros de movimentos populares e representantes da comissão científica não pagam taxa de inscrição.
As atividades serão realizadas no Centro de Difusão Internacional da USP, av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 4, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.ivurbfavelas.com.br/ ou pelo e-mail urbfavelas@usp.br.
*Matéria atualizada em 06/08/2024
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.