Simpósio de Susceptibilidade Genética Aplicada à Saúde
24 de outubro de 2024

Evento científico interdisciplinar reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir os mais recentes avanços em pesquisas e tratamentos de doença

Simpósio de Susceptibilidade Genética Aplicada à Saúde

Evento científico interdisciplinar reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir os mais recentes avanços em pesquisas e tratamentos de doença

24 de outubro de 2024

 

Agência FAPESP – Pesquisadores do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) e do projeto Genoma SUS, ambos vinculados ao Ministério da Saúde, vão promover, de 18 a 20 de novembro, em Ribeirão Preto, o Simpósio de Susceptibilidade Genética Aplicada à Saúde.

O evento reunirá especialistas nacionais e estrangeiros para discutir os mais recentes avanços em pesquisas e tratamentos de doenças. Será uma oportunidade para discutir o tema no contexto do avanço genômico atual e os desafios para incorporação das novas descobertas nas linhas de cuidados em saúde, particularmente considerando a diversidade genética da população brasileira.

Entre os temas do simpósio estão “Mosaicism and Susceptibility: the intersection of somatic and germline”, “Genomic Studies of Native Americans in Brazil: impact on healthcare”, “Genetic effects of Chernobyl radiation: the effect on next-generation” e “Hereditary cancer detection with Tumor sequencing”.

Os interessados podem enviar trabalhos até domingo (27/10), pelo site do evento. Serão aceitos até dois trabalhos por primeiro autor e somente resumos em inglês.

As inscrições custam entre R$ 25 e R$ 400 e podem ser feitas também pela página do simpósio. O prazo de inscrição vai até 1º de novembro.

As atividades serão realizadas a partir das 8h15 do dia 18 de novembro, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), cujo endereço é av. Bandeirantes, 3.900, Cidade Universitária, Ribeirão Preto, SP.

Mais informações: https://tinyurl.com/2saht3aj.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.